Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

terça-feira, 27 de março de 2012

Final de semana de SUP e golfe em Buzios !

Rio, 26 de março de 2012












Sair das grandes cidades nos finais de semana faz bem pra alma, pois notamos claramente que esse cotidiano nervoso a que estamos acostumados pode e deve ser interrompido de vez em quando por momentos de sossêgo e tranquilidade, uma combinação infalível para todos que gostam de se aventurar  junto a natureza, como nós amantes do mar e do surf .

Nosso ultimo final de semana foi um verdadeiro "retiro espiritual", no aconchêgo da casa de amigos num condomínio bem na beira do mar na praia de Manguinhos; num Buzios em ritmo bem mais calmo que dos ultimos meses de verão e férias, com lugar pra estacionar no centro da cidade e comer os frutos do mar deliciosos no tradicional Restaurante do David, aonde eu alguns amigos frequentamos desde da adolescencia, quando ali em meados da década de 70 serviam apenas o famoso "PF" que saciava a fome da garotada depois do surf.

O motivo principal da nossa viagem foi a participação da minha mulher no "campeonato Aberto de golfe de Buzios" . Mas, eu aproveitei também para estrear a minha nova prancha 12'6 RACE - MATERO - ART IN SURF ! Esses caras, Alessandro Matero e Neco Carbone; que sabem tudo do assunto, fizeram 27 protótipos até chegarem nesse modêlo que agora deverá ser produzido em série pela ART IN SURF .

No sabado de manhã eu peguei bôas marolas em Tucuns e Geribá com os amigos e parceiros Ivan Mundim , Lula Lima Castro e seu filho Raphael.
A tardinha mesmo vendo os raios e trovões se aproximando com a tempestade violenta que castigou Buzios na noite de sabado, eu ainda consegui estrear a 12'6 remando uma bôa distancia em apenas 35', achando a estabilidade da prancha bem razoável considerando a sua largura e o "V" acentuado no fundo .
Logo que eu comecei a remar senti que ela deslizava mais do que os 2 outros modelos de "RACE" que eu ja tinha usado, como o Candinho Bisneto ja tinha me alertado . Não vejo a hora de treinar de novo com ela, de preferencia num vento "downwind" forte ...

No dia seguinte domingo, me esbaldei de pegar direitas perfeitas e muito longas com a "ripper" (8'9" PSH / Art in Surf) bem em frente a bôca do rio de Una.
Pena que eu estava sózinho, pois fiquei cansado de pegar tantas ondas longas em tão pouco tempo ! Que pico perfeito para aprender e treinar o SUP SURF ...

Para coroar o final de semana maravilhoso em Buzios, no domingo eu saí do surf mais cêdo, para acompanhar os buracos finais do campeonato muito disputado que a Meidy acabou ganhando no "play off" !

Aí estão algumas fotos desse final de semana maravilhoso em Buzios - RJ.

Depois do feriado da semana santa começa a temporada bôa, pra quem como eu, tb gosta de Buzios sem a "muvuca" generalizada do verão (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário