Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

quinta-feira, 28 de julho de 2011

1º dia de surf em Bali 2011

Olá galera,

Começou a minha temporada de SUP surf em Bali 2011 !
Pra começar, vale dizer que a  Singapore airlines faz a diferença ...
O check in no RJ foi tranquilo e melhor ainda, porque não cobraram o embarque da prancha, o que eu interpreto como sendo uma gentileza , coisa bem caraterística dessa empresa aérea  .
Ainda dei a sorte de voar num avião relativamente vazio de Sao Paulo p/ Barcelona ficando sozinho numa fileira de 3 poltronas só para mim . 
Fiz uma viagem bem tranquila e o melhor de tudo foi chegar no "ngurah rai international airport e ver a minha amada esposa me esperando ...

Impressionante como eu não sinto o efeito, do popular "jet lag", tão inconveniente e inevitável para quem voa sem parar do RJ até Denpasar - Bali (...) Para isso , em Barcelona ajustei o relogio na hora de Bali e tentei ao máximo não dormir no horário do Brasil, mas sim o mais próximo possível do horário de nossa adorada ilha. Pra isso , assisti ao filme espetacular que conta a história verídica da heróica surfista havaiana - Bettany Hamilton -, que perdeu um braço num ataque de tubarão na praia em frente sua casa na ilha paradisíaca de Kauai , mas por sua postura positiva em relação a vida conseguiu voltar a surfar em alto nível técnico a ponto de competir no circuito mundial feminini de surf!
Me esqueci o nome do filme, que eu recomendo muito a todos, principalmente aos que amam o surf em suas vidas. Alem disso, assisti bons documentários sobre golfe com Gary Player , de tenis com Federer e Nadal, e sobre a trajetória de Frank Williams na formula ...Assim a viagem passou bem rápida e tranquila eu consegui ajustar o meu relogio biologico de acordo com a necessidade, evitando o desconforto de chegar em Bali "arrasado" fisicamente, o que normalmente acontece para 

O primeiro dia por aqui foi para a desintoxicação da longa jornada , trabalhando um pouco no meio do dia pra depois fazer uma boa caminhada de ida e volta do Blue Ocean a Kuta com a Meidy num belíssimo pôr do sol e aquela temperatura prá lá de amena .

Ontem, no segundo dia , eu já estava louco para curtir o que pra mim Bali tem de melhor : SURF ! Sendo assim a Meidy me levou de carro até a praia de Tuban, que fica ao lado ao aeroporto e em frente aos "reefs" de Kuta, para o meu 1º dia de surf na temporada Bali 2011 .

Agradeci muito aos céus remando em direção a Airport; pra concluir rápidamente o que eu ia surfar sózinho em Aiport lefts , "middles" e Kuta reef no pôr do sol , coisa bem rara em Bali no século 21, com chance de acontecer sómente havendo uma combinação de fatôres : maré está baixa no final do dia (se bem que ontem nem estava tão baixa assim pois era 1.1 as 18hs) e vento forte, que mesmo apesar de terral espanta os surfistas, que nessa hora já surfaram o dia inteiro e estão de barriga cheia e cabeça feita de surfar (...)

Na travessia do "middle" para Kuta reef peguei 1 onda da série que foi muito longa , me levando até quase o pico de kuta reef aonde tinha 1 cara indo embora no barquinho o que me permitiu surfar algumas escolhidas das séries com 2'-3'. Gostei de descobrir esse pico entre "middle" e Kuta reef, que é um pico alternativo que dá pra cair nos dias maiores quando Kuta reef, airport lefts e middle estiverem "crowd" ! Essa onda quebra entre 2 "bôlhas" e é bem extensa ...

Depois de me esbaldar de testar a 8'9" "quad" PSH da ART IN SURF e curtir o pôr do sol, voltei remando na escuridão da noite até a famosa "jalan 66" para um ótimo jantar no "Jadi café" com amigos queridos da vida em Bali  !





As fotos mostram um pouco desse 1º dia, com o que podemos classificar de marolas pequenas e "ordinárias" do surf Balinês . 
  "Obrigado senhor por mais um dia em Bali"

Nenhum comentário:

Postar um comentário