Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

terça-feira, 28 de junho de 2011

minha nova prancha 8'9" - ripper - Paddle Surf Hawaii da ART IN SURF

Estimada galera do SUP  surf  !

Depois de mais de 1 ano usando bastante a ripper 9'3" da Paddle surf Hawaii , finalmente mudei de prancha !  Achei as medidas dessa 8'9' interessantes, principalmente pela pouca largura  ; e gostei dos comentários sôbre a mesma no site do fabricante, vide  : http://www.paddlesurfhawaii.com/_boards/progressive/sup-board.html ) .
Na foto no site da PSH esse modelo é "diamond tail", mas a minha é extaamente igual com exceção da rabêta que é swallow tail .


Recentemente, quando o Rafinha Cury da ART IN SURF me sugeriu experimentar um jogo de "quad fins", eu comentei que "duvidava" um pouco que elas pudessem funcionar melhor do que as "thrusters",achando que 4 quilhas são muitas quilhas , apesar de ver o Ricardo Bocão usar e gostar dessa combinação para o surf convencional já há algum tempo !

Pura bobagem da minha parte, pois quando ele me mostrou as quilhas eu imediatamente achei o formato delas muito diferente e interessante ; e foi só eu experimentar para concordar com o que ele havia me dito. A prancha ficou mais veloz e com mais projeção ("drive"), o que me agradou bastante ...

O fato é que há tempos as "quad fins" já deixaram de ser uma "novidade", haja visto que a maioria das pranchas de "tow in" usam "quad fins", sem falar que a prancha usada pelo nosso expoente máximo atualmente no surf de remada em ondas gigantes - Danilo Couto -, usou uma "quad fins" para surfar aquela onda premiadíssima, justamente por achar que assim teria mais tração e segurança nos "drops" e na parede da onda ...

Eu queria evitar viajar pra Bali com prancha esse ano, e como já tenho uma 9'3" ripper em Bali estava me acostumando com a idéia de usar ela como fiz no ano passado... Mas pensando melhor , já começo a achar que vai ser impossivel não levar essa 8'9" - " quad future fins" p/ a temporada Bali 2011 ! Sugiro que vcs experimentem essa prancha com as "quad future CONTROLLER fins" (vide: http://www.futuresfins.com/find-store.php )

Eu já gostava muito da minha 8'9" PSH - ART IN SURF - como "thruster"; mas agora ela ficou melhor ainda !

Nenhum comentário:

Postar um comentário