Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

domingo, 15 de maio de 2011

Stand up surf em família ...

Imagino que uma das grandes alegrias que um pai surfista pode ter é ver seus filhos curtindo o surf intensamente; notar claramente que aos poucos, por livre e espontânea vontade eles estão herdando o legado do surf, que tanto ajudou e continua ajudando a saúde física e emocional do pai dêles nesses ultimos 40 dos 52 anos de vida (...)
Pois, foi o que eu senti hoje curtindo muito um treino forte de "stand up surf" no canal de Guaratiba com o meu filho Lorenzo, e nosso querido amigo - Kleber Tani - de quem eu sou amigo desde os primeiros "drops"  na maravilhosa praia do Leblon dos anos 70 !
 Nos esbaldamos de pegar muitas marolas com ótima formação para direita, saindo lá de fora até debaixo daquela ponte do exército que dá acesso (mediante credencial emitida pelo mesmo...) a belíssima e intocada restinga de Marambaia !





Foi mais um belo dia de outono carioca por aqui, mas com mudança do tempo no final da tarde e a chegada de chuva forte repentina, com raios e trovões ...
Foi um domingo inesquecível de surf para pai e filho, que essas fotos ilustram bem ...

4 comentários:

  1. Fala Gui, esse realmente é o melhor pico pro Stand Up Surf que conheço. A última vez que estive aí o acesso pro Grumari ainda estava fechado, e acabava que eu tinha que dar uma volta para chegar.
    Mas com certeza, vale a pena não só pelas ondas, mas pela natureza intocável, visual incomparável e depois aquele peixinho grelhado com vista pra restinga lá do Point do Grumari.
    Grande abraço.
    Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Bernardo, concordo que Guaratiba é o melhor pico pra se aprender o SUP surf aqui no RJ; sem falar na exuberante natureza ainda intocada ao longo daqueles 20 e tantos quilometros de praia deserta!
    Me surpreendi com o rápido conserto na encosta da estrada para Grumari, e por isso mesmo tenho ido lá sempre que posso ... Vamos combinar um treino forte juntos ! Aquele abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi tio Gui, e a Mayra.
    Adorei o blog, nem sabia que existia,
    vou mostrar pra thuthu agora que ela ta
    adorando o surf e o stand up.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mayra querida,
    Eu vou adorar curtir um treino de SUP com a minha afilhada , vc e seu pai , meu querido compadre , amigo , parceiro de tantas aventuras e emoções maravilhosas !!! Por favor, peça pra Thuany visitar o SUP CARIOCA, clicando sempre nas "postagens mais antigas" na parte inferior das paginas para ver o conteúdo completo . Vcs podem usar a ferramenta de procura para ir direto nos lugares que mais interessarem pra vcs ...beijos e abraços p/ vcs 5 , em especial na minha querida afilhada ! Tio Gui

    ResponderExcluir