Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rei de Búzios SUP 2011


Parabéns a tôda a equipe da ART IN SURF pela relização do "REI DE BUZIOS SUP - 2011", um evento espetacular em todos os sentidos que satisfez plenamente a expectativa de todos os participantes !

A prova foi realizada num trajeto de aprox. entre 11 e 12 kms , sendo que na 1a parte os competidores tiveram que enfrentar um contra vento muito forte já esperado por todos desde a véspera e; provavelmente, com um grau de dificuldade inédito pra todos que depois foram contemplados com o melhor "downwind" que já fiz com o SUP até hoje ! Na largada estavam os melhores remadores(as) de SUP de diferentes lugares do Brasil ( SP, RJ, ES, RG) , além de Jara - um conhecido surfista Peruano de ondas gigantes .

A certeza de que a satisfação foi geral ficou evidente diante da confraternização que rolou durante todo o evento, principalmente na entrega de prêmios .Por isso mesmo acredito que todos os participantes vão esperar ansiosamente e treinar muito para encarar REI DE BUZIOS SUP 2012, quando o número de inscritos poderá surpreender qualquer estimativa antecipada em virtude do enorme crescimento do esporte no Brasil inteiro nesse intervalo de tempo .

As principais sugestões que eu gostaria de sugerir a organização para o evento em 2012, são :
- uma melhor fiscalização na passagem dos competidores pelas bóias;
- a existencia de sub-divisões tanto em relação as diferentes tipos e tamanhos de pranchas e a divisão dos resultados por faixa etária , como acontece nos eventos internacionais de SUP.

A partir de ontem comecei a pensar na troca de meu equipamento para passeios e travessias, pois essa prova me deixou claro que as pranchas de SUP para competição são bem mais rápidas que os modelos mais convencionais, como a minha 12'6" - um ótimo protótipo da ART IN SURF . Fiquei impressionado com o desenho e acabamento dessas pranchas de competição, sendo algumas delas importadas e outras já fabricadas por conhecidos e bem conceituados "shapers" de surf e longboards - principalmente no eixo Rio - São Paulo . Como acredito que com uma prancha dessas posso ser bem mais veloz e competir melhor , não quero perder tempo e começar logo a usar uma dessas nos meus treinos cotidianos de tavessias e passeios .

Abaixo os resultados gerais:

categoria Open
1º Alessandro Matero - SP
2º Candinho Bisneto - RJ
3º Bezinho Otero - RJ

categoria Feminino
1o Viviane Matero - SP
2o Carol Freitas - RJ
3o Solange Andrade - RJ

categoria Masters
1o Chain - SP
2o Gustavo Marcolini - RJ
3o Gui Gama - RJ

OBS : Como não tirei fotos do evento terei que usar as fotos que a minha mulher tirou para postar nessa matéria . Se vcs tiverem algum material ilustrativo e puderem disponibilizar, os frequantadores do SUP CARIOCA agradecem ...

Um abraço e parabéns a todos que prestigiaram o "Rei de Búzios SUP 2011" !
Espero revê-los em Búzios 2012 , ou mesmo antes disso em alguma remada em qualquer lugar no Brasil . Estarei atento e torcendo por ótimos resultados do nosso "Rei de Búzios 2011" - Alessandro "Amendoim" Matero - que certamente é o nosso representante mais forte nas competições internacionais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário