Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Passeio "relax" no domingo 20/2/2011 ...

Para descansar do treino forte da véspera, sugeri ao meu aluno e agora ótimo parceiro - Bernardo Coutinho Trindade - um passeio "relax" para o nosso treino domingo pela manhã .
Sendo assim, partimos da praia em frente a rua Ivan Rapôso ( 16a delegacia de Policia Civil) que fica logo após a praia do Pepê em direção ao recreio, direto para a laje que fica entre as Tijucas de dentro e de fora, aonde vearios barcos pescavam tranquilamente sob um sol já bem forte das 10 hs no dia seguinte ao ultimo do horário de verão . Foi legal cruzar no meio do caminho com um outro amigo - o experiente shaper e bem conhecido  Marcelo "Kaneca" - ,   já de volta rumo a praia com uma aluna ...

Dessa vez eu e Bernardo resolvemos subir na ilha para curtir e fotografar de terra firme, todo aquele visual deslumbrante do longínquo relêvo e a vegetação da ilha , tão densa, variada e ainda livre da destruição ostensiva causada pela ignorância e cobiça humana tão predominante logo ali perto no continente ...

Na ilha encontramos 2 mergulhadores, que por lá estavam desde cêdo graças a carona de um barco que ficou de buscá-los mais tarde . Quando já nos preparávamos para contornar a ilha caminhando de volta a parte de dentro, que é mais abrigada e onde deixamos as pranchas, encontramos e conhecemos a Lívia que levava o seu filho lá pela primeira vez a bordo de seus 2 SUPs ...

Nosso passeio durou 1hora e 30' e quando chegamos rápidamente de volta graças a um "downwind" que começava a soprar mais forte, a praia de domingo na Barra já estava fervendo e era hora de partir de volta ao lar para o almoço com a família .

As pranchas usadas foram : a minha 12'6" de travessias e a 12' "mãe" e preferida de todos os alunos , ambas da marca que tanto sempre me apóia e prestigia  : ART IN SURF  !!!

Dessa vez; pra variar, as fotos foram tiradas pela novíssima GO PRO do Bernardo ...
Que "desbunde" o relêvo carioca; HEIN ?! Não pode existir nada tão belo no mundo inteiro (...)