Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Obrigado, Bernardo !






Queridos amigos e parceiros do STAND UP PADDLE !


É com enorme alegria que recebo através de meu aluno Bernardo Coutinho da Trindade a maravilhosa notícia de que acabou o problema que tanto atormentava a mim e tantos outros usuários do "BLOGGER" desde a semana passada, impossibilitando o enquadramento correto das fotos postadas nos blogs ! 

- "ADUH"! como dizem na Indonésia !!! 

No caso do SUP CARIOCA essa "disfunção" - técnicamente denominada como "BUG" -, atacou diretamente a foto da capa / cabeçalho do SUP CARIOCA, o que me incomodou bastante chegando a me desanimar para postar as ultimas aventuras maravilhosas que curti com amigos e minha amada família, dias depois daquele passeio espetacular com a Karla Dias que postei aqui recentemente (vide abaixo).


Graças ao Bernardo; um carioca de 31 anos de idade seguidor e aluno recente do SUP CARIOCA - que conhece muito sôbre o assunto "INTERNET" pois trabalha com isso há 10 anos tendo criado; dentre muitas outras coisas, a genial idéia que é o http://www.boadiversao.com.br/ - o SUP CARIOCA deve enfim se transformar em muito breve num blog muito mais completo e com novidades interessantíssimas para todos aqueles que curtem tudo que se refere a "STAND UP PADDLE"  (SUP) !

Isso porque, ele gentilmente se ofereceu para me ajudar com algo que eu ja estava querendo fazer há bastante tempo, mas não tinha conhecimento técnico suficiente para fazer sozinho ; que é a melhoraria geral do conteúdo e do formato do SUP CARIOCA , incluindo aqui todos os links que eu acho interessante sobre o nosso esporte, e tudo mais que está de alguma maneira relacionado a esse nosso apaixonante esporte e estilo de vida .


Fiquei muito contente quando algumas semanas atrás ele me contactou pela 1a vez ; via e.mail,  dizendo que tinha conhecido o SUP CARIOCA através da internet, até então um fato inédito para mim ! 

Desde então, já fizemos 3 treinos bem fortes de SUP totalizando 6 horas em 10 dias, sendo que logo na sua 1a aula ele fez uma ida e volta do Pepê até as Ilhas Tijucas tendo que encarar um vento contra de terral forte na volta o que me supreendeu bastante . 

Depois disso, confimando a sua própria expectativa inicial, êle afirmou ter descoberto algo que certamente vai lhe trazer muita satisfação pessoal nos momentos de lazer, pois além de trabalhar muito no seu negócio, como surfista êle adora curtir o mar e sendo assim nada como descobrir o SUP em pleno verão carioca de 2011 !


É esse o tipo de reação que espero das pessoas que descobrem o SUP através de mim, do meu entusiasmo e da minha dedicação a essa esporte tão lúdico e atlético ao mesmo tempo, que me afastou espontâne e naturalmente de paixões como o voo livre e ao surf convencional que eu pratiquei com tanto entusiamo, alegria e paixão mesmo , ambos por mais de 3 décadas !  É um tipo de reação que me deixa muito satisfeito mesmo, sentir que o meu entusiasmo pelo SUP é contagiante, como foi também com o vôo livre  ...

   

Desde então êle tem me dado altas dicas que a partir de hoje tornarão esse blog cada vez melhor, muito mais interessante e dinâmico pra todos vcs que o visitam, frequentam e curtem . Por favor, aguardem !


Abaixo algumas fotos do 2º treino do Bernardo, num contra vento fortíssimo navegando nuam instabilidade terrível do K8 - point preferido do Kite surf na Barra - até as aguas calmas dentro do canal do Quebra Mar, onde logo na 2a aula êle pegou várias micro marolas na 12' ART IN SURF - a preferida dos alunos - com uma habilidade impressionante e assim concluindo rápidamente que o sup surf pra êle já é uma realidade .


OBS : Reparem que logo nesse 2º treino o cara já estava bem equipado com um "cameback" ! Muito provávelmente isso foi resultado do "sufôco" que êle passou no 1º treino , quando as 2 garrafinhas d'agua que eu levei acabaram em 2 goles logo na chegada nas Tijucas de fora ! 

Esse cara leva muito jeito para o SUP , tanto para as remadas commo para o surf; e certamente é mais um grande parceiro para nós ...

Bernardo, valeu mesmo pelo suporte técnico e emocional nesses ultimos dias ! Vamos curtir muito mais "Stand Up Paddle", em breve ...


Boas remadas e ondas p/ todos vocês !

Nenhum comentário:

Postar um comentário