Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Travessia Pepino - Joatinga - Pepino, na hora do almoço ...











Rio, 4a feira - 10/11/2010

Para quem tem o privilégio de morar em frente da praia e trabalhar perto de casa, o horário de almoço pode ser aproveitado de maneiras diferentes de acôrdo com a vontade e disponibilidade de tempo de cada um ; e nessa época do ano, o horário de verão também ajuda bastante aqueles que não vivem sem uma dose diária de "endorfina" (...)

Hoje por volta do meio dia um grande amigo e parceiro de voo livre, surf e agora também de SUP surf ; Roni Falcão - nascido e criado na aprazível Rua Capuri aqui em São Conrado - , me ligou convidando para uma remada até a Joatinga durante o horário de almoço, o que eu aceitei imediatamente, já que a combinação de mar pequeno + direção do vento entre oeste e sudoeste aqui em São Conrado é perfeita para a navegação no trajeto ao longo do elevado do Joá e todo o belo costão do Clube Costa Brava - , de onde se vê de um ângulo especial o relêvo entre a Pedra da Gávea e o morro 2 Irmãos com o Corcovado ao fundo ! Sem falar na agua do mar verde esmeralda , clara e limpa como a de hoje em nossa deslumbrante orla .

Na maior parte do percurso de ida até a praia da Joatinga enfrentamos um vento contra intenso , só pensando no "downwind" que certamente seria muito bom na volta .
Chegando lá havia vimos poucas pessoas na praia, como sempre durante a semana; e depois de um breve descanso partimos em linha reta em direção a praia do Pepino, aonde curtimos uma bôa ducha na associação de Voo Livre antes de voltar para o trabalho felizes da vida e sentindo aquele bem estar físico que a prática do SUP sempre proporciona ...

O tempo de remada na ida contra o vento forte foi de 41 minutos; e na volta apenas 19 minutos , apesar do vento "downwind" já bem mais fraco do que encaramos na ida ...
As pranchas usadas por nós , foram : Art In Surf 12'6" e Art In Surf 12' ; respectivamente .

Parece que amanhã chega outra frente fria ao Rio de Janeiro , trazendo uma grande ondulação de sul para a nossa adorada e deslumbrante orla Carioca nessa Primavera - 2010...
Vamos conferir a previsão do tempo e do mar, já pensando nos treinos do final de semana !
Espero que vcs curtam as fotos ...

2 comentários:

  1. Abençoados são vocês, que conseguem no horário de almoço praticamente sair do dia-a-dia de uma cidade grande e cair num mar lindo desses.
    Parabéns. Sup for fun...
    Daniel

    PS: To cogitando comprar uma 12,6 race igual a sua, ou talvez uma 12 Cruiser "normal" da Art in Surf. Sei que elas possuem propostas totalmente distintos, mas de todo modo qual seria a mais marcante diferença que poderia me falar? Minha remada aqui é em rio, largo, amazônico, redemoinhos alguns, correnteza razoável. Enfim, quedas, em alguns trechos não são aconselháveis.

    ResponderExcluir
  2. Caro Daniel,
    Realmente, nos sentimos como seres privilegiados mesmo por morar diante de uma beleza natural tão exuberante ...Legal saber que vc rema aí na Amazônia, que dispensa comentários ...Quando puder, manda umas fotos pra eu postar aqui no SUP CARIOCA ! Quantos a sugestão de SUP para os seus passeios e travessias, diante do fato que é "recomendável" não cair da prancha em alguns lugares por aí , sugiro que vc compre uma prancha grande (entre 11' e 12'), mas que seja larga ao contrário da minha 12'6" que é veloz , mas menos estável do que uma outra "cruiser" que tenha mais largura.
    Obrigado pela sua visita e BOAS REMADAS no planêta Amazônia !

    ResponderExcluir