Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

domingo, 7 de novembro de 2010

Dr. Alvaro Cavalcanti Fº encarou chuva , vento e frio ...




No sábado 6/11/2010, o meu fiel e dedicado aluno Dr. Alvaro Cavalcanti Fº; encarou chuva , vento e frio para fazer um treino espetacular e com a duração inédita de 3 horas , em ótimas e "inofensivas" marolas que quebravam com bôa formação por causa do vento SW que entra como terral ali no pontal do Recreio .
Como tinha algum "crowd" de surfistas de todos os níveis - principalmente iniciantes com "longboards"- , preferimos ficar sempre afastados dêles, na parte com maior profundidade que ficava entre as ondas e a pedra do recreio, isso depois de uma remada de aquecimento no costão que contorna o pontal do recreio aonde existe uma belíssima caverna como se pode notar num das fotos .
A agua estava verde esmeralda, clara e limpa, como sempre acontece com as correntes encostam em nossa orla vindas do Sul !

Me impressiona positivamente, notar que atualmente na maioria dos picos de surf que eu frequento na orla Carioca, prevalece o astral de camaradagem, gentileza e harmonia entre os mais variados tipos de surfistas e pranchas, sinalizando claramente pra mim que a educação está prevalecendo entre os amantes e aficicionados, desse esporte que se confunde com um estilo de vida mais ligado a natureza e aos hábitos de uma vida saudável ao ar livre (...)

Depois de 3 horas de SUP surf sem parar, tomamos uma ótima ducha no posto de salvamento da pria da macumba; e depois das pranchas bem amarradas no "rack" do carro partimos para a degustação um tanto quanto "esfomeada" de 2 milhos cozidos , enquanto nos posicionávamos embaixo do guarda sol estratégicamente acoplado na mesma, para nos abrigar da chuva fina que caía e deixava o mar com aquela textura perfeita para a prática do surf ...

As fotos com a nova câmera OLYMPUS - Stylus Tough - 6020 (que eu ainda estou aprendendo a usar...) , ilustram razoávelmente o que foi dito acima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário