Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

terça-feira, 2 de novembro de 2010


Caro Nader Couri,
Obrigado pela bôa foto tirada hoje a tardinha nesse feriado de Finados 2010, no seu passeio de skate ali pelo canal do Quebra Mar enquanto eu me divertia muito com o sup nas micro marolas perfeitas que por ali quebravam !
O "stand up surf" é uma atividade que sempre me traz muito prazer, liberdade; e bem estar fisico e mental ...
Por isso ando meio afastado do voo livre, apesar de sempre saudoso e pronto para decolar da nossa tão adorada Pedra Bonita ...
Enquanto aguardo a chegada dos novos modelos de SUP da ART IN SURF , vou curtindo esse modelo "BONGA PERKINS que é o SUP é o mais estreito que eu conheço ( 10' x 27') , e por isso mesmo muito bom para essa condição "marginal" de surf como a de hoje por lá .

Fui embora depois de 2 hs de um treino fortissimo, por causa da maré vazando forte no canal, mas no final as ondas melhoraram, e com a agua ainda clara e limpa apesar da maré já bem baixa ... Hoje foi o 3º dia de treino no canal do quebra mar nesses ultimos 4 dias , e sem dúvida o mais "nervoso" dêles , pela presença de vários"jet skis", que frequentam o local há muito tempo e principalmente nos finais de semana e feriados ...

A luz do pôr do sol de primavera estava belíssimo qdo eu voltava pra casa, o que contribuiu ainda mais para a sensação de prazer e bem estar sempre garantido depois da prática do sup .
Pra mim viver na zona sul do Rio de Janeiro é um tremendo privilégio, e hoje a tarde mais uma vez eu me lembrei de agradecer aos céus por isso (...)

Obs : A foto da capa do SUP CARIOCA hoje foi tirada pelo Nader Couri , um aficcionado piloto de Voo Livre e com quem divido as térmicas nos céus do Brasil ao longo dos ultimos 30 anos !

A outra foto foi tirada algum tempo atrás no mesmo local , por outro "mestre" do Vôo Livre - Comandante Andre Sansoldo - ; presença constante e sempre inspiradora para o SUP CARIOCA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário