Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um paraíso para os iniciantes do sup surf ...






Rio , 5a feira - 9/9/2010

De volta ao majestoso vale de São Conrado - na cidade mais linda do planêta Terra- , resolvi mostrar aqui um dos muitos lugares paradisíacos e perfeitos para os iniciantes do sup surf que vistam a ilha de Bali .
"Paloma's point" fica na praia de Padang Padang, bem ao lado de uma das ondas mais espetaculares e perfeitas da ilha, conhecida pela fôrça e potencia de suas ondas extremamente tubulares, e que por isso mesmo só é frequentada por surfistas muito experientes e especialistas na arte de entubar, o que sem dúvida alguma é a manobra mais radical , dificil e cobiçada pelos mesmos ...

Esse pico é assim chamado, porque durante muitos anos ele foi surfado apenas por uma brasileira e nossa amiga - Paloma Saboya -; que se esbaldava de pegar essas "marolas" prá lá de perfeitas, sózinha com o seu "bodyboard", numa época em que o "crowd" era bem menor e a disputa existia apenas pelas famosas esquerdas que quebram ali do lado esquerdo do canal na visão de quem olha da praia ...

Essas ondas; que outrora eram "exclusivas" da Paloma, agora são frequentadas por um "crowd" bem tranquilo de iniciantes, e quebram perfeitas para a direita ( nos dias menores também quebram para a esquerda...) bem em frente a praia , a direita do canal de aguas calmas e límpidas que dá acesso a ambas .

Entre as marés médias e cheias em Paloma's point sempre tem ondas perfeitas para iniciantes com qualquer tipo de prancha, principalmente entre os meses de março/abril - outubro/novembro, quando o predominante vento sudeste entra lá de terral tornando a onda e o visual deslumbrante para surfistas e banhistas !

Acho que essas fotos ilustram bem a perfeição do lugar , e em breve postarei muitas outras fotos , mostrando outros angulos da praia e seu belíssimo costão, inclusive de uma cerimônia típica dos hindus balineses e que acontecem com frequencia por lá (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário