Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sup surf no pôr do sol em Airport left






Bali, 20 de julho de 2010

Ontem eu curti muito o treino de sup surf no por do espetacular em um pico bem conhecido aqui nos outside reefs de Kuta - AIRPORT LEFTS - ; que fica bem ao lado da pista do Ngurah rai airport . Acho que foi o melhor sup surf que eu já fiz até hoje nesses 3 anos de prática...
Em pouco mais de 1 e meia hora peguei muitas ondas, tôdas absolutamente abertas e perfeitas com o vento terral proporcionando manobras que eu nunca tinha feito.
A sensação de terminar todas as ondas na placidez absoluta do canal já bem raso e com a agua cristalina, é maravilhosa !
Quando eu cheguei no pico por voltas as 17 hs haviam 12 surfistas na agua sendo que metade era de Japoneses , alunos de uns Balineses bem receptivos que os escoltavam ... Mas, nos ultimos 20' fiquei sozinho e me esbaldei de escolher e pegar ondas de sonho ...
Quando estava no warung tomando um "POCARI SWEAT" ( versão Indonesiana do Gatorade...) acabei encontrando o Luis "Chupêta" , com quem já curti muito surf aqui ao longo das ultimas décadas... ), e o Tatu ( comandante da internacionalmente afamada "Singapore airlines") que muito provavelmente eu não encontrava desde 1989 qdo o conheci por aqui mesmo ; com quem fiquei conversando durante um bom tempo enquanto eles tomavam uma gelada naquela atmosfera tipica dos "warungs", com os Balineses ao redor achando graça no nosso jeito de falar e agir ...
Acabei chegando em casa para jantar já bem tarde , ainda salgado; e feliz da vida por estar aqui ( ...)

Me sinto entrando num "rip" forte de sup surf, mesmo ainda no meio da 2a semana e treinando com muito vento o que dificulta a entrada na onda... Imagino que quando o vento diminuir ou mesmo parar vai ficar melhor ainda; se é que isso é possível (?!)

Aliás, o vento forte aqui é característico nos meses entre Junho e Setembro , que é a temporada das belíssimas pipas nos céus de Bali, oferencendo ainda mais beleza e poesia para os que adoram as coisas mais simples e cotidianas dessa ilha paradisíaca ! Mas, em Bali existe muito alem das ondas apenas, pois a cultura milenar do hindu Balinês é interessantíssima e única no planêta Terra . Quem conhece sabe muito bem do que estou falando (...)

Fico muito contente de saber que amigos muito queridos como Roni Falcão e Roberto "Doc" Perdigão, estarão chegando por aqui em breve para dividir comigo tanta alegria emoção por estar vivo e com saúde para curtir o que de melhor existe pra mim na ilha de Bali : SURF !
Abraços e selamat surfing a todos !

Um comentário:

  1. Valeu Gui...se Deus quiser em agosto estarei ai pra curtirmos junto.Forte abraço

    ResponderExcluir