Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

sábado, 22 de maio de 2010

Treino forte de remada em volta da lagôa !






Diante do vento sudoeste que soprava fraco comprometendo bastante as condições para o surf na orla carioca, decidi fazer um treino forte de remada em volta da lagôa com a minha nova prancha especial para longas remadas e travessias .
É um protótipo de 12'6" da ART IN SURF, que eu tive o prazer de estrear e gostei tanto que acabei ficando com uma pra mim .

O meu parceiro hoje foi o André Sansoldo, que alem de ser um dos parceiros mais frequentes , topa qualquer treino em qualquer lugar ... Dessa vez recortamos a lagôa tôda sem cortar nenhuma parte, completando os 8 kms; aproximadamente, em 1'09" hs .

A melhor parte foi o "downwind", naquela reta da Epitácio Pessôa entre o Botafogo de regatas e a igreja Santa Margarida Maria . Tudo isso embalado pela minha seleção de músicas tocando em alto volume no Ipod ...
É muito bom remar colado na vegetação densa que se extende por bôa parte do entôrno da lagôa, o que pouco podemos notar quando estamos dirigindo . A grande variedade de pássaros que muitos vezes só decolam quando chegamos muito perto, é sempre um verdadeiro show gratuito da natureza .

Essa nossa cidade é um desbunde geográfico, e eu espero que o carioca cada vez mais exija os seus direito básicos dos cidadãos; principalmente, a segurança pública (...)

Nas fotos:
1 - André Sansoldo pronto para a remada;
2 - colônia de pescadores da Lagôa ( que fica entre os helipontos) ali no parque dos patins ;
3 - vegetação densa em várias parte em volta da lagôa, aonde podemos ver muitos pássaros de vários tipos e tamanhos ;
4 - visual do SUP rente a curva do calombo ;
5 - desconfio que êsse banco, que fica muito bem posicionado de frente para a lagôa ali ao lado do clube do Botafogo de regatas, seja da época do império e tenha a idade do Jardim Botânico (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário