Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sup surf em Nusa Dua - Bali





O correspondente especial do SUP CARIOCA em Bali - Marcos Perez ( mais conhecido por lá como "Pak Perez" ) - acaba de enviar essas fotos, que nos dão uma bôa idéia da qualidade das ondas que quebram por lá o ano inteiro, principalmente na época das chuvas de Novembro/Dezembro a Março/Abril, quando o vento é maral no lado das famosas esquerdas de Uluwatu, Padang Padang e etc, e terral em tôda a área de Nusa Dua .
Essas direitas quebram numa bancada de coral enorme que fica em frente a uma praia belíssima - Pantai Geger - ; e pode ser considerada onda mais constante naquela área por ter ondas sempre, mesmo nos menores dias de surf em Bali .
A área de Nusa Dua fica na parte sudeste da ilha e foi reservada pelo govêrno Balinês em meados dos anos 70, para a construção de um complexo hoteleiro aonde se concentram alguns dos mais famosos resorts da ilha, dentre êles o espetacular Club Med que fica exatamente em frente uma outra onda não menos perfeita chamada SriLangka .
Além desses 2 picos citados, a região de Nusa Dua oferece também várias outras opções de ondas perfeitas, sendo que algumas delas raramente foram surfadas até hoje em virtude da "fartura" de ondas perfeitas naquela região . Por tudo isso, dentre outras coisas, Bali é um verdadeiro paraíso para os surfistas do mundo inteiro !

Fotos : Jason Childs

Um comentário: