Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ressaca forte no Rio - Abril 2010






Nos dias 8, 9, 10 e 11 de abril , uma ressaca violenta atingiu a nossa adorada orla causando os transtornos habituais; dessa vez com o fechamento parcial da Av. Atlântica que foi invadida pelo mar, e muita adrenalina e alegria para os surfistas, principalmente para aqueles mais "fissurados" em ondas grandes e enormes ...

Aqui no Rio a grande maioria dos surfistas optou pelas ondas menores e mais bem formadas do posto 6; e em Niterói, pela famosa onda de Itapuca - que fica bem ali em frente ao museu de Oscar Niemeyer - , e quebra sempre com as grandes ondulações vindas da direção sudeste , que é bem mais rara do que as mais comuns vindas de sul , sudoeste , leste e nordeste .

Mas, como nos 2 primeiros dias o vento sudoeste soprava bem mais forte do que nós surfistas desejávamos, o maior espetáculo e as melhores fotos foram possíveis mesmo graças a destreza de alguns dos melhores surfistas Brasileiros de ondas gigantes -"big riders" - afamados internacionalmente, que com os seus "jet skis" e seus fotógrafos experientes, bem equipados e a postos, mostraram para nós cariocas, para o Brasil e para o mundo inteiro , que dentro da nossa esplendorosa baía de Guanabara quebram ondas gigantes e surfáveis !

O "crowd" no posto 6 em Copacabana beirava o caos , pela quantidade absurda de surfistas na disputa acirrada pelas longas ondas que quebravam com boa formação, desde a ponta do forte até o pier do Salvamar que fica bem ali no inicio da praia de Copacabana - ao lado do clube Marimbás .

Na imagem em prêto e branco vemos o surfista Alexandre Serrado dropando com a ajuda do "jet ski" uma onda bôa das muitas séries, que quebravam muito lá fora no famoso "baixio" do posto 5 no primeiro dia da ressaca .

Sensacional, acordar e poder ver na primeira página dos jornais cariocas, sites , telejornais e etc; muitas fotos e vídeos de ondas enormes e espetaculares, surfadas em lugares tão inusitados como as que foram surfadas nessa ressaca que certamente entrou na história da cidade . Eu e tantos outros surfistas cariocas esperamos por muitas outras ressacas em 2010, e de preferencia, com menos vento para podermos aproveitar melhor ainda a bôa formação das ondas em diferentes lugares (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário