Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Final de semana de SUP no Club Med - Rio das Pedras







No ultimo final de semana, minha mulher e eu curtimos demais uma estadia maravilhosa no Club Mediterranée - Rio das Pedras . Nós já conhecíamos o Club Med em Bali e há muito ouvíamos falar do Club Med de Itaparica; e mais recentemente também no de Trancoso, aonde existe um campo de golfe espetacular debruçado nas falésias a beira do mar.

Depois de um trânsito "infernal" no meio da tarde de uma sexta feira na Av. Brasil, constatamos claramente que até agora, meados de Abril, ainda falta bastante para o novo trecho da estrada de Itaguaí - Mangaratiba ser considerado pronto (...)

Saímos de casa muito animados com a perspectiva de um final de semana de "relax" total , mas a nossa expectativa foi superada; e muito, pela comida maravilhosa, pelos shows muito bem apresentados a noite pelo "Monsieur Aziz" ( um marroquino simpaticíssimo, talentoso na arte de cantar e dançar, alem de muito atencioso com todos os hóspedes...), que trabalha no Club Med há 21 anos e por isso mesmo é chef geral do Village; acompanhado de seu grupo numeroso de "gentis organizadores" !
Isso sem falar na música ao vivo de ótima qualidade e bom gôsto, apresentada com maestria pela banda "Via Brasil" nos intervalos dos shows. Tudo isso num ambiente descontraído e agradável para todos que ali estavam...

Pela apresentação e qualidade dos pães e da comida de um modo geral, logo na primeira refeição eu desconfiei que no comando da cozinha havia um toque de requinte da gastronomia Francêsa. Depois fui saber que estava certo na minha desconfiança, já que depois fui saber que o "chef" geral encarregado pela comida; é francês (...)

Como a Meidy já tem alguma horas de remada no SUP aqui no RJ, Buzios e Angra; logo no 1º dia decidimos fazer um passeio até uma belíssima praia deserta que fica a pouco mais de 1 km a esquerda da praia do village . Na volta do passeio curtimos demais entrar remando no belíssimo Rio da Pedras, aonde a agua fria e mais escura ( também muito clara e limpa...) contrastava com a agua verde esmeralda e quente do mar .

Na remada de volta do rio até a frente do nosso quarto, aonde deixávamos as pranchas, fomos surpreendidos por um grupo de meninas adolescentes que gritavam da praia querendo saber aonde poderiam alugar pranchas iguais as nossas, pois também queriam muito curtir, o que era uma novidade ali naquele majestoso cenário recreativo !
Depois daquela sensação de bem estar físico imediato e muita fome que o SUP invariávelmente proporciona, partimos para o almoço farto e delicioso, seguido de um bom descando antes do nosso duelo "conjugal" no tênis numa das várias quadras impecáveis do Club Med !

No Domingo pela manhã eu assisti contrariado a derrota do Unilever - Rio (time do amigo Bernardinho...) para o timaço de voleibol do Osasco; e, como a Meidy já tinha ido para a sala de GYM ( ampla e completíssima ! ), resolvi partir para um passeio longo de ida e volta até a ilha de Itacuribitiba ...

Na volta da travessia resolvi entrar novamente com o sup no "rio das pedras", o que aumentou ainda mais o apetite para mais um almoço no "Club Med", antes de pegarmos a estrada de volta para o RJ; felizes da vida , e já pensando em voltar logo, mas dessa vez com os nossos amados filhos que certamente vão adorar tôda aquela "mordomia" (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário