Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

sábado, 6 de março de 2010

Sergio Brandão 3a aula - Lagôa - 6/3/2010






...ontem a noite eu tentei entrar em contato como o biólogo Mário Moscatelli , para saber com êle se atualmente já existe algum boletim aberto ao público sôbre a qualidade da agua na lagôa, ainda mais depois dessa ultima "misteriosa" mortandade de dezenas de toneladas de peixe na "Sacopenapã"(...)

Primeiro eu procurei o cara no GOOGLE, que me sugeriu procurá-lo no "FACEBOOK"... Diante disso resolvi me cadastrar no internacionalmente afamado site de relacionamento, e minutos depois de feito isso, entrou um "tsunami" de e.mails no meu EUDORA ( programa "jurássico" p/ MAC ) de vários amigos, seus amigos e pessoas conhecidas saudando a minha adesão; mas o único que não "apareceu" foi o nosso biólogo, que eu espero conseguir contactar qualquer hora dessas para tentar entender mais sôbre esse lugar, que além de ser um dos mais belos cartões postais do carioca é também perfeito para os treinos de sup ...

Assim sendo, resolvi seguir com o Sergio Brandão para o parque dos Patins e conferir "in loco" qual seria a possibilidade de mais um treino forte de "sup"... Chegando lá logo notamos que a mãe natureza já tinha feito o belo trabalho habitual de reestabelecer o equilíbrio ambiental do belíssimo ecossistema existente na lagôa, e muito provavelmente para isso, contando também com o consêrto providencial do tal trator que fica ali no "Jardim de Allahrme" (sim, porque é uma área de pivetes e assaltos constantes aos transeuntes ! ) que "falhou" no serviço da semana passada, acarretando em mais um desses desastres habituais e bem conhecidos por nós cariocas da zona sul nessas últimas décadas (...)

Para a nossa grata surprêsa pudemos notar vários cardumes de peixes pequenos perto das margens, alem de muitas garças (sempre com seus lindos filhotes !), biguás e outras aves que por lá insistem em habitar, o que nos faz crer que a lagôa já se recupera rápidamente de mais uma imcompetência explícita do nosso, quase sempre, omisso e ineficiente poder público (...) Nada de novo ! Nem mesmo com o nosso "tycon carioca" injetando grana e muito interêsse, o tal do "trator do Jardim de Allahrme" funcionou quando era imprescindível ! Vamos ver se até 2016 (?!?!...)
Certamente esses cardumes que vimos hoje são da "nova geração"(...)
Vida longa para êles !
A "Sacopenapã" resiste, e salve ela (...)
Um bom domingo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário