Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

terça-feira, 9 de março de 2010

Roberto Adler - 1a aula - Lagôa Rodrigo de Freitas






No ultimo domingo dia 7/3//2010 eu tive o prazer de conhecer melhor o Roberto Adler durante o seu primeiro "test drive" com o SUP . Acho que pelo fato dêle curtir o velejo com o "Dingue" da flotilha do Clube Caiçaras e por isso mesmo já ter intimidade com o espelho d'água da nossa delumbrante lagôa, êle remou durante 1 hora sem cair e num ritmo bem forte ...
Aliás, esse sobrenome "ADLER" é sinônimo de competência no iatismo internacional; não é mesmo (?!...) Portanto; a paixão pelo mar, o equilíbrio e a destreza sobre as aguas, devem estar no sangue (...)

Quando já estávamos ali entre a hípica e o Clube Naval, êle me disse que foi colega de carteira/"colega de assento" - no tradicional Colégio Rio de Janeiro - do meu querido e muito saudoso amigo, sócio e ídolo Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, mais conhecido internacionalmente como Pepê Lopes várias vezes campeão de surf , e campeão mundial de Vôo Livre.
O Roberto é dessas pessoas que conheceram bem o Pepê; aliás, muito antes de mim, e muito antes dêle ficar tão famoso, quando êle já era campeão de equitação lá no Clube Floresta (que fica ali na estrada antiga de Jacarépaguá) .

Fiquei contente de saber disso e simpatizei ainda mais com a figura calma e tranquila do cara . E, pelo visto ele curtiu muito, pois já reservou horário nos domingos pela manhã .
Muito provavelmente, em breve êle vai passar da prancha 12' de iniciante para a 10'- ambas cedidas gentilmente pela marca ART IN SURF - marca de pranchas e equipamentos importados para SUP, que que eu uso, represento e recomendo !

As fotos mostram bem a bôa postura dêle logo na primeira aula ...

OBS: Os dias nublados e chuvosos são perfeitos para a prática do SUP surf !

Nenhum comentário:

Postar um comentário