Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

terça-feira, 2 de março de 2010

Familia Brandão - pai e filho no sup !






No ultimo sabado tive o prazer de treinar "sup surf" com mais um adolescente que está curtindo demais essa novidade ! Dessa vez foi o meu "xará" Guilherme Brandão, filho do meu aluno Sergio, que na ocasião fazia a sua 2a aula, depois de um "test drive" num dia de muita instabilidade causada pelo vento leste atípico aqui na praia de São Conrado, mesmo apesar do "flat" de ondas naquele dia . Achei que ele poderia até mesmo desanimar, mas aconteceu justamente o contrário e no próximo sábado será a sua 3a aula . Legal demais poder ensinar "stand up surf" para pessoas, que como o Sergio, já tiveram a sensação do "surf" quando crianças , mas que por qualquer razão pararam; para voltarem tanto tempo depois e numa prancha de sup ! Fico contente de poder contagiar e incentivar esse pessoal com o meu entusiasmo crescente por esse esporte que funciona muito bem também como terapia, fortalecendo o corpo inteiro e eliminando o "stress" inevitável do cotidiano "nervoso" da nossa cidade sempre maravilhosa !

5 comentários:

  1. Dindo,
    realmente as imagens estão contagiantes! Paisagens lindas!
    Parabéns pelas fotos e por estar divulgando esse esporte que parece ser fascinante!!
    Um beijo grande,
    Raphael.

    ResponderExcluir
  2. Meu afilhado querido !
    Depois do que vocie me disse ontem , achei legal comentar com sua mãe hoje, que um dos melhores que eu posso lhe dar na vida é um vôo livre num dia "clássico" na Pedra Bonita . Você ia ADORAR e conhecer e entender o seu dindo melhor ...
    Ela disse para eu "deixar quieto", mas que se vc insistir com essa idéia ela acabaria deixando . Afinal de contas , ela me viu voando durante esses 30 anos e sabe que eu voo com seus amados primos. Portanto (...)
    Cuide-se sempre muito bem e todo cuidado com a combinação bebida + balada com os amigos.
    Beijos,
    Dindo

    ResponderExcluir
  3. corrigindo :
    ... Meu afilhado querido !
    Depois do que você me disse ontem , achei legal comentar com sua mãe hoje, que um dos melhores presentes que eu poderia lhe dar na vida, seria um belíssimo vôo livre num dia "clássico" aqui na Pedra Bonita . Você ia ADORAR , alem de conhecer e entender o seu dindo melhor ainda ...
    Ela disse para eu "deixar quieto", mas que se vc insistir com essa idéia ela acabaria deixando . Afinal de contas , ela me viu voando durante esses 30 anos e sabe que eu voo com seus amados primos. Portanto (...)
    Cuide-se sempre muito bem e todo cuidado com a combinação bebida + balada com os amigos.
    Beijos,
    Dindo

    ResponderExcluir
  4. Fala Primo,
    adorei essa iniciativa do Blog, é bom poder falar para um sem fim de pessoas sobre o q se gosta , se gosta não se "ama", como vc esta fazendo, assim vc consegue contagiar em largo alcance.
    Tudo q fazemos com amor fazemos melhor.
    Sucesso, vou visitar seu blog com frequencia para meu deleite.
    Bjs
    Criss

    ResponderExcluir
  5. Querida prima ,
    O mais incrível pra mim, é notar o resultado que uma visita minha "acidental" a casa de seu primo Jorge, numa noite chuvosa em que a Lúcia deixou o Naldão uma "fera" por não abrir o portão pra mim mais cêdo, nem depois mais tarde p/ êle que chegava da Bocâina cansado (...) .
    O Jorge já fez várias aulas em lugares diferentes ( tendo inclusive ido a Marambésia conosco um dia !), e tem me ligado sempre para falar do SUP com o entusiasmo pelo SUP que contagiou também sua filhota Juliana ( vide fotos nas postagens mais antigas no blog ) ! Tenho curtido muito a reaproximação com o Jorge, com verdade verdadeiro sabor de "regate" mesmo (...)

    Tempos de "flash back" pra mim, da Escola Carioca de Vôo Livre que promoveu amizades maravilhosas para os seus 4 sócios (Pepê, David Street, Arnie "Slater" e eu) que desde o inicio dos anos 80 permanecem fortes até hoje .

    Em breve começa o deslumbrante outono carioca, e é só vc querer que eu te levo pra remar comigo no lugar e hora que vc escolher; OK ?! Remar na lagôa é um desbunde e eu acho que vc ia gostar ...

    Obrigado pelos comentários elogiosos e pelo carinho de sempre, o que me deixa feliz ...

    Te ligo em breve para te dar os "parabéns" (...)
    Beijos,
    Gui

    ResponderExcluir