Voando livre no por do sol - Pedra da Gávea - verão 2014

Rio de Janeiro , 3a feira - 28 de janeiro de 2014

Olá galera do SUP ,
Atualmente eu tenho dividido o meu tempo entre as aulas, passeios e travessias de SUP, e os voos duplos panorâmicos de instrução
com asa delta na Pedra Bonita - que certamente é um dos melhores lugares para a pratica do voo livre no mundo .
Por isso hoje eu quero compartilhar com vcs um pouco dessa experiencia maravilhosa, postando aqui as fotos desse voo de ontem no pôr do sol de verão, com a minha sortuda aluna Raiza ... Essas imagens na postagem abaixo falam mais do que qualquer palavra !

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sérgio Brandão faz o " sup test drive" em frente de casa !





A propaganda feita pela familia e os amigos é realmente eficaz, além de gratuita ! E assim sendo, foi mais uma enorme suprêsa e um prazer, poder curtir a primeira aula de sup surf com o Sergio Brandão grande amigo de meu irmão Gustavo e de todos na familia Gama . Aliás, é o segundo amigo do Gustavo que me dá essa honra e me prestigia , acreditando que essa minha nova "paixão" é mesmo uma coisa bôa de se experimentar (...)

E assim como aconteceu com o Alvaro Cavalcanti Fº, que está a cada dia mais seguro e por isso mesmo fissurado em treinar e aprender os truques do SUP surf, acredito que o Sergio irá pelo mesmo caminho, pois já me disse hoje que depois dessa 1a aula andou experimentando o sup emprestado pelos vizinhos nas aguas calmas de Angra dos Reis, que é um verdadeiro paraíso para a prática do SUP !

A idéia inicial era ir fazer essa 1a aula nas aguas paradas da Lagôa Rodrigo de Freitas - "Sacopenapã"... Mas diante do trânsito habitualmente "infernal" já as 7.30 da manhã no nosso adorado bairro ( nós sabemos que até 2016, tudo será diferente !), resolvemos desistir para fazer a aula ali mesmo bem frente a casa dele aqui na praia de São Conrado, um dos lugares mais lindos do mundo a meu ver ...
Mas o vento leste soprava forte desde cêdo, o que prejudicou bastante o treino apesar da ausencia de ondas . Mesmo assim o Sergio mostrou muita disposição para experimentar a sensação maravilhosa de navegar num SUP ( STAND UP PADDLE BOARD ) ; ou "prancha a remo".
Terminamos aula ainda de manhã cêdo, e nos deliciamos com algumas aguas de côco geladinhas ali no quiosque de frente para o "nosso" deslumbrante relêvo e assistindo o trânsito nervoso dos carros a caminho do trabalho .
Minutos depois já estávamos em nossas casas tomando um banho para partir para o trabalho, com aquela sensação fisica maravilhosa que o sup proporciona a todos que praticam ...
Sergio, prometo que a 2a aula vai ser sem vento; e que certamente o seu entusiasmo e disposição para aprender o "sup surf" vão aumentar a cada treino !

2 comentários:

  1. Valeu, Sérgio, parabéns! como sua "teacher" posso deixar aqui meu depoimento da sua força de vontade, grande orgulho p mim e todos que te conhecem...
    Vamos treinando q dá tempo até a próxima olimpíada,rs!
    Parabéns para os 2! fiquei feliz, Gui tb é um gd companheiro.
    Bjs,
    Mônica Mendes - personal.

    ResponderExcluir
  2. Monica,
    Obrigado pelo comentário e o carinho !
    Quando quiser fazer um " sup test drive", é só dizer. Beijos e bom final de semana . Gui

    ResponderExcluir